Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Samantha Em Chamas

Fogos e desafogos de uma viajante arco-íris que arde pelo mundo.

Um dia de cada vez

Rapei o cabelo. Todo. À máquina zero. Fechei-me na casa de banho a ouvir L7 e desfiz-me de tudo o que decorava a cabeça. Vá, quase tudo. Ficaram as sobrancelhas grossas, as borbulhas intrometidas, as olheiras escuras e os quilos a mais que me enchem as bochechas. Pareço doente e, como seria de esperar, já me perguntaram se estou doente. E estou - mas não é um cancro que me aflige: é a minha saúde mental deteriorada. 

 

Rapei o cabelo há três dias e os três dias anteriores tinham sido um inferno. Rapei porque estava farta de mim e era a única parte do corpo que podia remover. Rapei-o porque o que eu queria era cortar todas as nuvens negras na minha cabeça mas não conseguia chegar a elas. Então rapei o cabelo, à máquina zero, e fiquei na cama coberta de nuvens e tempestades. 

 

Entretanto já consegui sair da cama. Ainda me custa olhar ao espelho por vezes, então prefiro olhar para o ecrã e ver episódios de "One Day At a Time" na Netflix, uma comédia que realmente me faz dar gargalhadas e que, ao mesmo tempo, trata e desconstrói assuntos sérios e importantes. E o episódio que acabei há pouco foi sobre depressão (e a importância de cuidar da saúde mental no geral). E lembrei-me que não faz mal ter recaídas nem rapar o cabelo porque ele cresce e eu também (mais alto do que as nuvens negras). Um dia de cada vez. 

14 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

ANTES QUE SE QUEIMEM

Liberdade de expressão não é o mesmo que liberdade de ofensa, portanto comentários ofensivos não serão aprovados. Discordar é válido, palavras agressivas dirigidas a mim ou outras pessoas não. As fotos e os textos neste blog são normalmente da minha autoria e, no caso de não serem, avisarei no post respectivo. =)

Links

Os meus outros fogos postos noutros lados

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D