Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Samantha Em Chamas

Fogos e desafogos de uma lésbica passada dos cornos e meio anti-social

A lésbica solitária

Mudei de número de telemóvel recentemente. E de e-mail. Continuo sem fazer parte de redes sociais. A única maneira de alguém encontrar rastos meus online é pedir ajuda ao SIS (tipo a CIA portuguesa...) e ainda assim duvido que consigam. Até há uns tempos, pesquisando pelo meu nome completo, era possível encontrar uma ode à Nelly Furtado que eu escrevi quando tinha 10 anos. Agora nem isso. Que pena. E que bom também. Mas que pena...

 

Quando mudei de número de telemóvel, dei-o apenas a um par de pessoas. Não é que muitas o tivessem. Uma vez, por exemplo, uma comercial de ginásio veio pedir-me contactos de pessoas para lhes fazer uma oferta, e quando lhe disse que não tinha porque não sou muito dada a pessoas, olhou para mim desconfiada, fez um comentário como se eu estivesse a mentir, e acabei a mostrar-lhe a minha lista curta de contactos que tinha mais números de apoio da MEO do que número de telemóvel de pessoas reais. A moça olhou para mim como se eu fosse um alien.  

 

No outro dia recebi uma mensagem da vodafone que me informava que eu tinha recebido um MMS mas, como não tinha os MMS activos, teria de ir ao site deles ver. Não estava lá nada. Nem informação de quem tinha tentado enviar. Então mandei uma mensagem a uma pessoa a perguntar se tinha sido ela. Não era. E ainda questionou-me "mas quem é que usa MMS hoje em dia?". Na brincadeira disse que até se sentia ofendida. Ri-me. Realmente, quem é que utiliza? Mas é que, com a mudança, decidi que desta vez não iria instalar o whatsapp. E tenho estado nas maravilhas.

 

Há um par de dias, no site onde troco postais, recebi uma mensagem de um moço alemão a convidar-me para fazer parte de um grupo orientado para a comunidade LGBTQI+ que gosta de enviar e receber postais. O grupo é no facebook. Obrigada, senhor, mas não vai dar. Prefiro continuar a ser uma lésbica quase info-excluída. Maior é a probabilidade de receber um postal da Coreia do Norte ou da Ilha da Sentinela do Norte de que voltar a esse tipo de plataformas.

 

Volta e meia lá vem alguém do alto da sua visão limitada com palas, muito experiente na arte de afirmar que o ser humano é um ser social, dizer-me que assim só perco. E com razão: perco coisas e pessoas que não me interessam e que me fazem perder tempo e energia. E, com estes filtros, fica quem e o que importa e fico eu sossegadinha da vida.

É fácil? Epá, nem sempre, mas há um par de semanas medimos a tensão arterial lá na formação e eu era a única que estava na linha verde. ("Epá, ó Samantha, não sejas burra... a tensão arterial não é isso... é da alimentação, pá...", virá alguém explicar a piada... respondo de novo: estar constantemente a consumir e a ser consumido/a social e virtualmente tem realmente feito maravilhas à tua cabecinha, não é?)

 

P. S, a Nelly Furtado e a Britney Spears fazem anos hoje. É só isto que interessa.

5 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

ANTES QUE SE QUEIMEM

Liberdade de expressão não é o mesmo que liberdade de ofensa, portanto comentários ofensivos não serão aprovados. Discordar é válido, palavras agressivas dirigidas a mim ou outras pessoas não. As fotos e os textos neste blog são normalmente da minha autoria e, no caso de não serem, avisarei no post respectivo.

Registo de Fogos Postos

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Blogs de Portugal