Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Samantha Em Chamas

Fogos e desafogos regados a cerveja e coração

E só não digo menstruação porque me atrapalho a dizer a palavra

Cada vez que digo que estou com o período nota-se o repúdio na cara de quem quer que me esteja a ouvir naquele momento, normalmente procedido de um comentário que me repreende por dizer algo tão hediondo, especialmente em público, que horror

giphy.gif

(daqui)

 

Então mas querem que diga o quê? Não gosto de dizer merdas que não o são.

Estou com o benfica? Por falar em coisas hediondas... Epá, não. Já disse aqui anteriormente: sou fufa mas não gosto de futebol e se gostasse certamente teria mais que fazer do que ser do/ estar com o benfica. 

Estou naquela altura do mês?  Qual? Aquela quando recebo o ordenado miserável que vocês me pagam? (muito útil quando tenho de falar disto no trabalho) 

Estou no meu lady time? Não, não, não. De lady não tenho nada, nem aqui nem em Inglaterra. Sou uma moça do povo, quanto mais estaria no meu gaja time e mesmo assim não me soa totalmente correcto porque imagino a escorrer cerveja em vez de sangue. O que talvez se torne realidade daqui a uns anos perante a quantidade de cerveja que bebo, mas isso é outra história...

E também não estou com o chico: aqui em baixo não dou permissão a qualquer chica, muito menos um chico. Já disse que não estou para aí virada? Além do mais, num tom mais sério e sem querer promover o PAN, tenho a ideia de que essa expressão vem de chiqueiro (porcos) as in o período-é-nojento-e-não-podemos-foder-com-ele. Porque, atenção, o nojo aqui nem é da confusão sanguínea que se instala lá em baixo por vezes, é porque os senhores na altura não tinham onde pôr a pilinha para dar uso ao que a mulher nasceu para fazer: reproduzir. 

tenor.gif

(daqui)

 

Agora que reflicto, também não sei de onde vem o termo "período". E se é um eufemismo que ganhou força e naturalidade ao longo dos tempos. Espero bem que não. Mas mesmo que o seja, o problema nem são bem os termos: é a reacção aos mesmos ou a forma que se usam. Normalmente baixinho, como se se estivesse a confessar algum crime vergonhoso. Já disse que falo disto bem alto de forma natural e, se me chatearem com merdinhas de comportamentos socialmente correctos, de forma bastante gráfica?

21 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

ANTES QUE SE QUEIMEM

Liberdade de expressão não é o mesmo que liberdade de ofensa, portanto comentários ofensivos não serão aprovados. Discordar é válido, palavras agressivas dirigidas a mim ou outras pessoas não. As fotos e os textos neste blog são normalmente da minha autoria e, no caso de não serem, avisarei no post respectivo.

Registo de Fogos Postos

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Blogs de Portugal