Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Samantha Em Chamas

Fogos e desafogos regados a cerveja e coração

(Re)solução?

Nunca fiz resoluções de ano novo. No outro dia ainda tentei criar uma lista muito básica de coisas acessíveis que me dessem algum tipo de motivação para esperar por um futuro, seja ele em 2019 ou não, mas não resultou. A lógica fazia sentido, mas a vontade não estava lá. Estou demasiado exausta para conseguir ansiar por coisas boas.

Hoje, por aqui, alguém me dizia que o fácil é projectar. E pus-me a pensar... vejo que na generalidade é. E não condeno as pessoas, pelo contrário. É engraçada a intenção de mudar e de fazer melhor. É boa, até. Por vezes dá azo a outras mudanças mais importantes. Mas a verdade é que para mim e para pessoas como eu não é fácil projectar. Tudo me aparece absurdo e na verdade é. Vender sonhos para suprir necessidades básicas.

 

Também não costumo celebrar este dia. O ano passado ainda me forcei a ir à baixa de Setúbal ver os foguetes e foi, de facto, um espectáculo bonito. E emocionalmente devastador. A maior proeza foi chorar ininterruptamente de um ano para o outro, basicamente. Houve um ano, para aí há três ou quatro, em que me juntei a duas pessoas que conhecia e jantámos lá por casa de uma delas. Senti-me muito vazia. E nos restantes anos, em modo de sobrevivência por ser o segundo pior dia do ano para mim, ficava em casa: ou dormia ou esquecia o mundo vendo séries e filmes. 

 

Hoje vou até Cacilhas ou ao Ginjal ver os foguetes. Tinha uns trocos então comprei uma litrosa. De regresso a casa, se não estiver demasiado desmoralizada e ainda estiver por cá, passo pelo barzinho. Porque cheguei à conclusão que afinal tenho uma resolução: é aguentar este dia. Sobreviver. E conseguir ter um futuro nesta cidade. No mundo.

IMG_1423.JPG

(Há umas tardes atrás no Ginjal...)

16 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

ANTES QUE SE QUEIMEM

Liberdade de expressão não é o mesmo que liberdade de ofensa, portanto comentários ofensivos não serão aprovados. Discordar é válido, palavras agressivas dirigidas a mim ou outras pessoas não. As fotos e os textos neste blog são normalmente da minha autoria e, no caso de não serem, avisarei no post respectivo.

Registo de Fogos Postos

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Blogs de Portugal