Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Samantha Em Chamas

Fogos e desafogos regados a cerveja e coração

Sunshine Blogger Award [parte 2]

E seguindo o desafio-que-eu-pensava-que-era-um-prémio lançado pela Violinista, hoje vou responder a mais algumas questões. (A primeira parte está aqui.)

 

4. Tivesses a possibilidade de assistir a algum evento passado, qual seria?

Lollapalooza '95, o exacto momento em que a Courtney Love e a Kathleen Hannah supostamente discutiram e a Courtney atirou coisas para cima da Kathleen. Ah! A Courtney, abençoada seja, sempre foi passada dos cornos, quanto mais naquela altura. Segundo a Melissa Auf der Maur foi hilariante. Ai Courtney do meu coração... só tu. 

Vá, em tons mais sérios: Iria, sem dúvida, para o início da década de 90 para assistir ao nascimento do movimento Riot Grrrl. Embora tenha as suas falhas, teve uma importância muito grande na história do feminismo e ainda hoje continua a ter muito impacto na minha maneira de ser.

 

5. Tendo a garantia de obter a resposta verdadeira e completa, que pergunta farias e a quem a colocarias? 

Pensei, pensei e pensei. Ainda ponderei responder que questionaria o universo e perguntar-lhe-ia quando e como é que eu iria poder descansar a cabeça e começar a ter algum sentido na vida, mas decidi deixar-me de merdas e admitir que me perguntaria a mim mesma como é que vou lidar com isto desta vez, é que estar entre o carinho e a raiva não me faz bem, e quando é que vou actuar sobre a resposta que vou dar a essa minha pergunta.

Ah, e assim por curiosidade, perguntaria à Courtney o que é que ela atirou à Kathleen... foram doces ou amendoins? Se calhar foram amendoins com mel...

 

6. O que desejas poder ainda aprender?

A subtil arte de não me passar da cabeça cada vez que tenho de lidar com pessoas.

Há uns anos estava a aprender idiomas (sempre tive muita facilidade) e gostava de poder reaprender bahasa indonesia, árabe e, talvez, coreano. Também gostava de aprender a disparar uma arma. E a servir num bar daqueles pequenos e que passam rockalhada. Kung Fu. E a fazer uma zine também! Também gostaria de aprender algumas habilidades de hacker e a trabalhar com videovigilância. E a fazer pão. Ah, e sempre tive um fascínio por mecânica e era algo acerca do qual gostava de ter umas noções. Uma vez quis aprender a ser body piercer mas repensei essa vontade depois de me lembrar que quase desmaiei quando fiz o meu no nariz...

Mas, acima de tudo, gostava de aprender a navegar na parte normal do mundo sem me cansar tanto perante tanta superficialidade e/ou padrões comportamentais sociais nos quais não me revejo nem me consigo inserir.

Bom, na verdade eu gostava era de aprender a cuidar de cabrinhas. Tão fofas. Adoro cabrinhas. 

21269982_wP090.jpeg

 

 

 

2 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

ANTES QUE SE QUEIMEM

Liberdade de expressão não é o mesmo que liberdade de ofensa, portanto comentários ofensivos não serão aprovados. Discordar é válido, palavras agressivas dirigidas a mim ou outras pessoas não. As fotos e os textos neste blog são normalmente da minha autoria e, no caso de não serem, avisarei no post respectivo.

Registo de Fogos Postos

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Blogs de Portugal